Guarda-Roupa Eficiente!

Olá queridas leitoras! Ter um guarda-roupa eficiente, é indispensável às mulheres que enfrentam a correria do dia-a-dia. Com algumas direções que auxiliam esse processo, podemos fazer o nosso armário funcionar de maneira prática e versátil. Vamos ver?


1 x 1
Sabe quando a gente vai comprando, comprando, o armário vai ficando abarrotado de roupas e a gente nunca desapega de nada?
Para resolver esse problema nós podemos usar a regrinha da substituição: a cada peça nova que entra no guarda-roupa, sai uma antiga. Isso ajuda a nos fazer pensar muito mais na hora de comprar e a manter um armário sempre conciso e atual. Ter muita coisa mais atrapalha que ajuda, o ideal é só ter roupas que a gente ama usar.

1 x 3
Para que nosso guarda-roupa seja versátil, é preciso ter peças que se combinem entre si de várias formas. Toda peça de roupa que temos no armário, ou que vamos comprar, tem que ser coordenável com outras três do nosso guarda-roupa, ou seja, com cada peça temos que montar pelo menos três looks diferentes. Mas para valer mesmo a pena comprar e ter qualquer peça, é preciso que as outras três que poderão ser coordenadas com ela sejam BEM diferentes - com cores e estampas diferentes, para ocasiões diferentes, para temperaturas diferentes. Seguindo essa direção, nosso guarda-roupa fica enxuto e versátil e nós dispensamos compras por impulso.

1 x 5
Para um guarda-roupa funcionar bem, ele deve ter mais partes de cima que partes de baixo. A proporção ideal é de cinco partes de cima para cada parte de baixo que temos. Por ficarem mais perto do rosto, as peças que usamos em cima (blusa, camisa, jaqueta, blazer e etc) acabam sendo as que mais permanecem na memória de quem nos vê. Repetir uma mesma calça com cinco partes de cima diferentes faz parecer que usamos cinco looks diferentes, mas se usarmos a mesma parte de cima com cinco calças diferentes, parece que estávamos usando o tempo todo a mesma roupa! Por isso é interessante termos peças bem variadas no nosso armário, e pensando nessa variedade, os vestidos podem ser as peças em menor quantidade no nosso guarda-roupa, já que permitem menos variações de coordenações.

Viram como é possível versatilizar o nosso guarda-roupa? Lembrando dessas proporções, podemos ter peças que nos rendam inúmeros looks!!!

Fonte: Vista Quem Você É - descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal (Cris Zanetti/Fê Resende - Oficina de Estilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário