Tronco x Pernas

Quando a gente compara tronco e pernas, é possível perceber se há ou não um equilíbrio de proporções entre essas duas partes. A gente pode ter uma silhueta bem proporcional ou pode ter uma região mais curta/longa que a outra, o que é super fácil de resolver!

Quando o tronco é mais curto que as pernas, o truque pra deixar as duas regiões equilibradas é usar partes de cima mais alongadas, como blusas mais compridinhas, sem colocar por dentro da calça (deixa ela caída sobre os quadris); estampas, recortes e tudo que crie linhas verticais na parte superior - essas são maneiras super eficazes de alongar o tronco.

Quem tem o corpo com essas proporções, pode abusar de calças mais curtas (ou com a barra dobrada), cós baixo, saias e vestidos com comprimentos na canela, detalhes horizontais na parte inferior e sandálias contrastantes com a cor da pele - tudo isso cria a ilusão de pernas mais curtas, deixando a silhueta proporcional.


Já quando o tronco é longo em relação às pernas, a gente faz tudo ao contrário - usa peças que deem a ilusão de tronco menor, como blusas tomara-que-caia, aquelas mais curtinhas e blusas normais colocadas por dentro da calça, short ou saia; usar cintos na cintura, principalmente os mais larguinhos, é também uma ótima opção pra disfarçar troncos mais compridos.

Pra compensar as pernas curtas, o ideal é abusar de saias, calças ou shorts de cintura alta, calças com a barra cobrindo o peito do pé e sandálias em tons parecidos com o da pele, assim as pernas ficarão mais alongadas e a silhueta equilibrada.


Notaram a diferença entre uma e outra? Espero que tenham gostado das dicas. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário