Como Você Divide suas Compras?

Quem já não se pegou dizendo: eu não tenho roupa pra isso, eu não tenho roupa pra aquilo!!? Muitas vezes pode até ser exagero de nós mulheres, mas em alguns casos isso pode realmente acontecer: quando não sabemos planejar nossas compras por prioridades! 


Essas prioridades estão relacionadas as atividades da nossa rotina. Quanto mais tempo eu passo em uma determinada atividade do meu dia, maior deve ser a quantidade e a qualidade das roupas que eu compro pra essa atividade específica, ou seja, a importância que eu dou as roupas deve ser equivalente a quantidade de uso delas. Pense em quantas horas você fica no trabalho, quanto tempo separa para o lazer, academia, faculdade, igreja e etc., e na importância que essas atividades têm pra você. 


Parece óbvio, mas muitas vezes compramos por impulso e depois nem sabemos onde usar aquilo, e outras, nos vemos na situação de não ter a roupa adequada pra determinada ocasião!
Vale a pena pensar nisso e colocar em prática, pois assim faremos compras muito mais conscientes e úteis!

3 comentários:

  1. Suas dicas são tudo de bom, Nathaly. Amei!
    Isso nos faz repensar (e economizar)todo o guarda-roupa. Parabéns! Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, fico feliz que você goste das dicas! Realmente defendo o consumo consciente. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Nathaly, você precisa me ensinar a comprar bem.

    ResponderExcluir