Tronco x Pernas

Quando a gente compara tronco e pernas, é possível perceber se há ou não um equilíbrio de proporções entre essas duas partes. A gente pode ter uma silhueta bem proporcional ou pode ter uma região mais curta/longa que a outra, o que é super fácil de resolver!

Quando o tronco é mais curto que as pernas, o truque pra deixar as duas regiões equilibradas é usar partes de cima mais alongadas, como blusas mais compridinhas, sem colocar por dentro da calça (deixa ela caída sobre os quadris); estampas, recortes e tudo que crie linhas verticais na parte superior - essas são maneiras super eficazes de alongar o tronco.

Quem tem o corpo com essas proporções, pode abusar de calças mais curtas (ou com a barra dobrada), cós baixo, saias e vestidos com comprimentos na canela, detalhes horizontais na parte inferior e sandálias contrastantes com a cor da pele - tudo isso cria a ilusão de pernas mais curtas, deixando a silhueta proporcional.


Já quando o tronco é longo em relação às pernas, a gente faz tudo ao contrário - usa peças que deem a ilusão de tronco menor, como blusas tomara-que-caia, aquelas mais curtinhas e blusas normais colocadas por dentro da calça, short ou saia; usar cintos na cintura, principalmente os mais larguinhos, é também uma ótima opção pra disfarçar troncos mais compridos.

Pra compensar as pernas curtas, o ideal é abusar de saias, calças ou shorts de cintura alta, calças com a barra cobrindo o peito do pé e sandálias em tons parecidos com o da pele, assim as pernas ficarão mais alongadas e a silhueta equilibrada.


Notaram a diferença entre uma e outra? Espero que tenham gostado das dicas. Abraços!

Pedacinhos Emagrecedores!

Alguns detalhes na hora de escolher uma roupa ou na forma como a usamos, fazem uma grande diferença na nossa silhueta. A intenção é sempre valorizarmos o que temos de melhor, e isso acontece quando a gente atrai o olhar do outro para regiões estratégicas, dando destaque aos nossos pontos fortes.

Um truque simples, mas super eficaz para quem quer parecer mais magra, é deixar as partes mais finas do corpo à mostra, como pescoço/clavícula, antebraço/pulso e canela. Com essas regiões aparentes, todo o corpo parece mais magro. 

Invista em decotes mais abertinhos; mangas na altura do cotovelo, se for blazer ou camisa de manga longa, dê aquela puxadinha pra cima; saias e vestidos na altura do joelho e calças mais curtas.


Viram como dá pra ter uma silhueta mais magra com truques simples? Espero que tenham gostado das dicas. Abraços!

Que Tipo de Estampa Mais Te Valoriza?

Olá queridas leitoras! Uma estampa sempre deixa o look mais interessante e é a melhor forma de atrair o olhar para aquela área do nosso corpo que queremos valorizar! Mas vocês sabiam que dependendo do tamanho, da cor de fundo, das formas, das direções e das combinações de cores, o efeito de uma estampa na região onde ela é colocada, varia? Por isso é importante conhecer o que cada uma delas pode causar na nossa silhueta, para fazermos escolhas certeiras de acordo com o efeito que desejamos.

Tamanho

Estampas com desenhos muito grandes aumentam o volume do corpo, por isso não são indicadas para áreas que se quer disfarçar. Também não são indicadas para quem é baixinha, porque fica desproporcional. As ideais para quem é baixa, está acima do peso, ou quer disfarçar alguma região sem abrir mão de uma estampa, são as pequenas ou médias. 


Cor de fundo

A cor de fundo também é um fator importante no efeito de uma estampa. Fundos escuros minimizam o volume que elas acrescentam ao corpo, já os claros maximizam esse efeito. Juntando tamanho e cor de fundo, as ideais para quem está acima do peso são as pequenas ou médias de fundo escuro, já as magrinhas que querem acrescentar volume ao corpo, podem abusar de estampas grandes e de fundo claro.


Formas

Estampas com formatos arredondados, criam a ilusão de curvas no corpo, por isso são ideais para quem tem formas pouco definidas e quer parecer mais curvilínea. Já aquelas estampas mais retas, são ideais para disfarçar gordurinhas, pois quebram as formas arredondadas do corpo.


Direções

Não é novidade que listras verticais alongam e afinam a silhueta e listras horizontais achatam e aumentam o volume, mas é muito chato enxergar as coisas de uma forma tão restritiva. Se você é baixinha e/ou está acima do peso, não se prive de usar listras horizontais, é só escolher aquelas mais fininhas e sem tanto contraste de cores. Outra opção são as diagonais, que também afinam a silhueta. Essa dica serve para qualquer tipo de estampa que tenha uma direção definida, não só para listras.


Combinação de cores

Quanto mais cores em uma estampa e cores contrastantes, mais informal ela é. Se você quer um look mais formal, prefira as que têm poucas cores ou cores com pouco contraste.


Viram como todas nós podemos usar estampas? Agora que você já sabe as que mais te valorizam, experimente e crie looks muito mais interessantes!

Pedido de Leitora - Como Disfarçar Quadris Largos

Oi gente! Mais uma querida leitora fez o seu pedido e gostaria de receber dicas para disfarçar quadris largos. Como eu sempre falo, podemos disfarçar alguma região do nosso corpo tanto desviando a atenção dessa área para outras partes, como usando alguns truques para criarmos na própria região o efeito que desejamos.

Para desviar a atenção dos quadris, podemos montar looks que direcionem o olhar para a parte de cima do corpo, sabe como? Com blusas estampadas, soltinhas e que tenham detalhes que chamem a atenção (golas coloridas, mangas bordadas, decotes trabalhados); com cores claras ou vibrantes; com texturas e com acessórios (brincos, colares, lenços, tiaras) marcantes.


Para criarmos o efeito de quadris mais estreitos, podemos escolher peças para a parte de baixo que deixem as proporções mais equilibradas, como calças, saias, shorts e vestidos em corte reto ou que abra em direção à barra; peças em cores e lavagens escuras e peças lisas. Se optar por estampa, prefira as pequenas com fundo escuro e se quiser usar textura, prefira as mais discretas.


Peças como blazer, colete, jaqueta e cardigã que terminem na linha do quadril ou abaixo dele também ajudam a disfarçá-lo.


Além desses truques, também podemos evitar algumas peças que aumentam visualmente o volume do quadril, como aquelas que têm aplicações de zíper, bolsos volumosos e bordados nessa área; modelagens godês ou com babados e pregas; cintos largos demais e/ou caídos sobre os quadris; jeans com bigodes, pois são linhas horizontais que direcionam o olhar para as laterais, alargando ainda mais a região; pulseiras, braceletes, relógios e punhos de camisas muito chamativos, já que ficam exatamente na linha do quadril quando estamos de braço esticado e bolsas de alças longas, que também ficam nessa área. Prefira as de alça curta, que vão até a linha da cintura e não evidenciam os quadris, ou as de mão.

Evitar

Espero que tenham gostado e usem as dicas de hoje pra se sentirem mais seguras e confiantes!

Pequenas mudanças, grandes resultados

Oi gente! Hoje trouxe um look meu produzido de duas formas, pra mostrar na prática como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no resultado de um look. Para quem não me conhece, sou baixinha e adoro usar esses truques da moda pra parecer mais longilínea. Aqui, troquei a calça de perna afunilada, que só vai até o tornozelo, por uma de boca mais larga, que cobre boa parte do peito do pé. É como se o comprimento da perna seguisse o comprimento da calça. Vejam que na segunda foto o efeito é de pernas mais longas e a produção ganhou uma certa elegância!


O colar utilizado como ponto de cor também ajuda a disfarçar a altura, já que chama a atenção para o rosto!

Gostaram das dicas? Como sempre falo, nada melhor que usar a moda a nosso favor, não é mesmo?