O decote certo pra você!

Ao escolhermos uma blusa, devemos dar uma atenção especial ao decote, que é uma parte muito importante da peça e que faz uma grande diferença na nossa silhueta se escolhermos o modelo certo para o nosso tipo de corpo! Usado corretamente, ele pode ser um grande aliado na composição de um look harmonioso e elegante! 

Veja os tipos de decotes e as silhuetas indicadas pra cada um:


Decote em V:  ideal para mulheres baixas ou acima do peso, pois alonga e afina a silhueta por orientar o olhar na vertical, além de valorizar o busto, alongar o pescoço (ideal para pescoço curto) e disfarçar ombros largos.


Decote Quadrado: ideal para quem tem muito busto, pois disfarça seios volumosos, e para quem tem ombros largos, pois orienta o olhar no limite do quadrado, reduzindo a largura dos ombros.


Decote Canoa: ideal para quem quer desviar a atenção da parte inferior do corpo (para disfarçar quadris largos, por exemplo), pois chama a atenção para os ombros e valoriza o pescoço.


Decote Frente Única: valoriza os seios e as costas, mas deve ser evitado por quem tem ombros largos, pois amplia o tamanho dos ombros.


Decote Tomara-que-caia: adequado para seios médios (pois proporciona uma melhor sustentação), valoriza os ombros, mas deve ser evitado pelas baixinhas, já que reduz visualmente a altura pela ausência das alças, e por quem tem gordurinhas nos braços, pois serão evidenciadas.


Decote Um Ombro Só: chama a atenção para o colo, não sendo indicado para mulheres com seios muito volumosos, e com gordurinhas nos braços.



Decote Ombro a Ombro: aumenta visualmente os ombros, por formar uma linha horizontal nessa região, sendo ideal para ombros estreitos, e para seios pequenos, que ganham volume com o franzido.



Escolha o modelo ideal pra você e valorize sua silhueta!!!

Pedido de Leitora - Saia Lápis

Mais uma querida leitora me pediu para falar sobre a saia secretária. Ela gostaria de saber como pode ser usada, com quais blusas pode ser combinada e se quem tem quadril largo pode usar. 

A saia secretária é a também chamada saia lápis, tipo mais clássico e discreto de saia! É o modelo que tem cintura marcada e vai afunilando até a altura do joelho, ficando bem ajustada nas pernas. Por isso, não é indicada para quem tem quadris largos, pois evidencia ainda mais essa região.


É ideal para quem tem quadris estreitos, pernas finas e pouca cintura.

Ao escolher o comprimento da saia, sua altura deve ser levada em consideração para que seu corpo seja valorizado. O comprimento abaixo do joelho é indicado somente para as mais altas, pois ele tende a achatar a silhueta. O tamanho ideal para quem quer parecer mais longilínea é acima do joelho. 

Por ser uma peça bem básica, fica bem com praticamente todos os modelos de blusas, tanto usadas por dentro como por fora:

- Com camisas, uma ótima opção para o ambiente de trabalho:


- Com regatas, tanto para o dia como para a noite:


- Com camisetas, para o dia-a-dia:


Outros modelos:


 Pode ser combinada também com meia-calça, casacos e blazers.


Para que o look fique elegante, o ideal é sempre combinar a saia lápis com saltos para que ela não cause um efeito achatador na silhueta. Escolha principalmente sapatos delicados, como peep toes e escarpins. 

Para quem tem quadril largo, a saia mais indicada é a evasê (com uma abertura em direção a barra), sem detalhes (bolsos, aplicações, lavagens, pregas), lisa em cores mais fechadas ou se optar pela estampada, que seja uma estampa pequena e de fundo escuro. Todos esses truques disfarçam o volume dos quadris.



Pedido de Leitora - Macacão

É um prazer atender a mais um pedido de uma querida leitora! Ela me pediu dicas de macacão para baixinhas que estão um pouco acima do peso!

O macacão tem um efeito alongador por si só por não dividir o corpo em partes e ser uma peça contínua que vai de cima até embaixo! Por isso, é super indicado para as baixinhas e para quem está acima do peso. Quem tem esse tipo de corpo, deve tomar alguns cuidados apenas com a modelagem e as estampas e seguir alguns truques!

Prefira: 

-  Os modelos de uma cor só ( as peças monocromáticas alongam a silhueta visualmente), mas se optar por um modelo estampado, prefira as estampas pequenas e com fundo escuro (estampas grandes e fundo claro aumentam o volume da região onde são colocados)
-  Tecidos mais estruturados, que não marcam as gordurinhas
-  Os modelos com a perna em corte reto (o efeito alongador é ainda maior quando a perna cobre um pouco o sapato) 



Evite: 

-  Os modelos tomara-que-caia (a ausência das alças, que são uma linha vertical, achatam a silhueta)
-  Os modelos justos ou largos demais (o ideal são aqueles que fazem o contorno do corpo sem apertar)





Obrigada pela confiança, espero ter tirado suas dúvidas!

Aguardem as próximas dicas!

Pedido de Leitora - Calças de Cintura Alta

Atendendo ao pedido de mais uma querida leitora, hoje vou falar sobre calças de cintura alta. Ela tem dúvidas sobre as silhuetas indicadas e as blusas que podem ser usadas com esse tipo de calça!

A calça de cintura alta causa alguns efeitos na silhueta e deve ser usada da maneira correta para valorizar os vários tipos físicos!

Por ter a cintura deslocada pra cima, ela alonga as pernas, por isso esse tipo de calça é uma ótima opção para quem tem pernas curtas, pois elas ganham visualmente centímetros a mais. 


Ao mesmo tempo que alonga as pernas, essa calça encurta o tronco e evidencia ombros largos e muito busto, por isso, para não deixar sua silhueta desequilibrada, use a calça e a blusa em tons parecidos ou use uma terceira peça por cima da blusa, como um casaco, deixando-o aberto para formar uma linha vertical no centro do tronco(isso afina a silhueta). Prefira blusas nem tão justas, nem tão largas, mas sim, aquelas com um caimento próximo do corpo, e use cintos finos. Já quem tem o tronco longo pode usar esse tipo de calça sem medo. 


Essa peça também destaca o bumbum e o quadril, acentuando estas regiões, por isso mulheres de quadril largo ou bumbum avantajado devem preferir os modelos não muito justos, com a boca mais larga e em cores escuras para não ficar com formas exageradas. 


A peça com a modelagem correta também ajuda a definir a cintura, por isso favorece quem tem barriguinha, se não for muito ajustada ao corpo.
Esse tipo de calça cai bem com camisas sociais, camisetas e regatas usadas por dentro. Transforme seus looks para dia e noite alterando os acessórios e os tecidos!